Casamento Marcela Britto Correa

Coluna Social de Marina Oliveira, publicada na Diário Popular em 16/03/2008.

A casa sobre a rocha
- Tocante, emocionante, perfeita, foi a cerimônia de casamento dos jovens advogados Marcela Britto Correa com Tiago Kümmel Figueiró, na Charqueada Santa Rita, dia 8.
- Bela e radiante, em estilo atual, com corpo de renda espanhola e saia em múltiplos babados, em gaze de seda pura, decote nas costas, arrematado por uma grande flor, nos cabelos detalhes em pérolas, grife Vânia Cunha, ela adentrou, por uma gorette, ao local montado para o altar onde se realizou a cerimônia religiosa, acompanhada por seu pai, o administrador de empresas Luiz Antônio Veríssimo Correa, ao som da Marcha nupcial de Mendelsohn,
- Com cerimonial impecável, a mãe da noiva, a arquiteta Celina Britto Correa, em pistache just au corp, com tomas horizontais (Ônix), um luxo só, protegida do sol por magnífico chapéu. O noivo e seus pais Magda Kümmel Figueiró e o pastor Isaías Figueiró (que realizou a cerimônia religiosa), os convidados acomodados e protegidos por frondosas árvores, ao som de Alessandro (violoncello), Eliane (viola), Lys Márcia e Lucas (violino) e o teclado com Sérgio Sisto (suave como convém), que executaram Pompa e circunstância - Over the Rainbow para os pajens e a área na 4ª corda - de Bach.
- Na saída, chuva de arroz, ao som de Eine Kleine Nacht Muzik

Descontraído almoço às margens do Pelotas
- Gazebos ampliaram o salão de festas com décor em tons de branco e verde, arranjos em sopeiras antigas da coleção da mãe da noiva e de Sebastião (que veio especialmente de Porto Alegre para fazer o décor, auxiliado por Ivan Medeiros), harmonizavam lisiantos, rosas e minilaranjeiras.
- O requinte foi assinalado por toalhas de crochê, da família, feitas pela avó paterna Maria Veríssimo Correa e o bem-humorado e perfeito bolo trufado de Arletti.
- Muitos foram os convidados de Porto Alegre (familiares do noivo), amigos de São Paulo, onde os noivos residem e trabalham, e de Pelotas.
- A festa adentrou a tarde morna, com grupos alinhados jogando conversa fora, elogiando os quitutes de Dudu, ao som da DJ Helô (suave como convém) e, é claro, as madames enchapeladas, abanando-se com os leques de madeira vazadas, brindes dos anfitriões.
- Os noivos passam lua-de-mel em Fernando de Noronha.
- Nota mil para o mais perfeito e belo sermão, do pastor Isaías Figueiró, pai do noivo, que calou fundo aos noivos e presentes sobre a importância das uniões bem asseguradas.

A elegância delas
Notória era a elegância de Maria Alzira Britto Correa, com gaze francesa (Vânia Cunha), Iolanda Edon, Cláudia Britto dos Santos, Ângela Edon e Beatriz Britto Lang (em azul), chics para mais! Vânia Giacomelli Chaman (bela em preto e branco), Regina Satte Alan Oliveira, Myriam Bastos dos Santos, Tânia Hellwig, Regina Baptista Oliveira, Duda Brod, Denise Loeff e Beth Raupp, Bebeth Haertel Lang, entre tantas outras presenças charmosas que eu vi por lá.

Fotos de Lidiane Gomez/Stúdio Laureano Bittencourt.

 

Os noivos: Tiago e Marcela, advogados; lua-de-mel em Fernando de Noronha.

 

Os noivos: Tiago e Marcela e os pais dela Luiz Antônio Veríssimo Correa e Celina Britto Correa e os pais dele Magda Kümmel Figueiró, renda francesa, e o pastor que oficializou a cerimônia, belíssima, Isaías Figueiró. Foto Lidiane Gomez/Stúdio Laureano Bittencourt.

Marcela com suas madrinhas: Caroline loeff, Juliana brod, Martha Oliveira, Andréa Lindenmeyer e Cristina Pinto da Silva.

Maria Veríssimo corrêa, avó da noiva, e César Veríssimo corrêa com os noivos.

Fotos de Lidiane Gomez/Stúdio Laureano Bittencourt.

© Charqueada Santa Rita | Desenvolvido por aW³